FMCG Homepage Marcas Newsletter

Delta Cafés cria marca universal

Por a 17 de Outubro de 2012 as 16:59

Pela primeira vez nos seus 50 anos de história, a Delta Cafés adoptou uma marca única nos 35 países onde vende café português.

 

“Uniformizámos a imagem da Delta e temos pela primeira vez uma marca global e produtos globais”, disse João Manuel Nabeiro, administrador da empresa portuguesa, por ocasião da apresentação da “nova fase da vida” da marca, que teve lugar hoje no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, em Lisboa.

Esta “nova fase” aposta todos os trunfos nos mercados internacionais para fazer crescer o negócio, quer nos 35 países onde a marca já é consumida quer em novos mercados a desbravar.

O novo logotipo é um dos pontos fortes da renovação de imagem. A marca recuperou um logotipo de 1961, as letras em maiúsculas, e reforçou as linhas de força do triângulo, que já faz parte da história da Delta. Também a assinatura se tornou universal. “O Café Da Sua Vida” é “intemporal” e “reforça a ligação histórica” com os consumidores. “O logotipo integra três valores principais: universalidade, modernidade e internacionalidade”, explica João Manuel Nabeiro.

A nova imagem também se vai reflectir no packaging dos produtos que adoptam também nomes universais. A gama Diamante passa a designar-se Diamond, a linha Platina chama-se agora Platinum e nasce uma nova referência para o retalho – designada Gran Aroma – que ambiciona conquistar as prateleiras dos supermercados internacionais.

A nova imagem vai ser gradualmente adoptada nos mercados internacionais e em Portugal será também gradualmente exibida no canal Horeca e no retalho, com um “grande esforço de promoção no ponto de venda”.

Apesar da aposta de crescimento do grupo passar sobretudo pelos mercados internacionais, ainda há espaço para crescer em Portugal, revelou ao Hipersuper Rui Nabeiro, também administrador da empresa. “As cápsulas Delta Q tem ainda muito potencial de crescimento de retalho”. A empresa não esconde estar a sofrer nas contas o impacto do aumento do IVA na restauração, mas garante que a conquista de novos pontos de venda tem servido de almofada às quebras no Horeca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *