Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Maior rede europeia de cafetarias expande negócio em Portugal

Por a 2 de Outubro de 2012 as 10:00

José Sousa, Sócio-Gerente da Costa-Coffee

A rede de cafetarias Costa-Coffee abriu um espaço nos Clérigos, coração do Porto, e vai inaugurar mais dois cafés até ao final do ano, revelou em entrevista ao Hipersuper José Sousa, Sócio-Gerente.

 

A marca nasce em 1971, pela mão de dois irmãos italianos. Sergio e Bruno Costa moavam café para distribuir em lojas locais. Sete anos depois, abrem o primeiro ponto de venda. E anos mais tarde, quando o negócio prosperava, a Costa-Coffee é adquirida pela Withbread e torna-se a maior rede de Coffee Shops do Reino Unido.

Hoje, detém 2.300 lojas em diversos países, como China, Irlanda, Rússia  Grécia, Polónia, República Checa e Dubai, entre outros.

A Costa-Coffee é a maior rede europeia de cafetarias da Europa.

A loja dos Clérigos é uma loja premium, revela José Sousa. “Em todos os aspectos: localização, dimensão e conforto. O formato adoptado na decoração procura estar em linha com o ambiente cosmopolita da cidade e, também, com arquitectura do espaço onde se insere”.

O investimento para abrir uma loja Costa-Coffee “depende da dimensão e do tipo de loja. Pode variar entre os setenta e os quatrocentos mil euros. Para lojas de rua de dimensão média (150 m2) o tempo para o retorno do investimento será de cinco anos”.

O público-alvo da marca é “muito abrangente em termos sócio-económicos, de idade e sexo”.

Com três lojas em Portugal (Faro, Aeroporto Sá Carneiro e Clérigos), a Costa-Coffee vai abrir mais dois cafés até ao final deste ano e sete lojas em 2013. José Sousa levanta um pouco o véu das novas localizações. “Vamos abrir mais uma loja no Aeroporto Sá Carneiro. Penso que o Aeroporto de Lisboa merece também uma loja Costa-Coffee. Iremos continuar a abrir sobretudo lojas de rua, mas também marcaremos presença nos shoppings. Contamos ter em 2014 mais de trinta lojas”.

A Marhotel tem o frachising da marca em Portugal em regime de exclusividade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *