Distribuição Homepage Newsletter

Grupo DIA abre 459 lojas no semestre

Por a 2 de Agosto de 2012 as 23:51

O Grupo DIA facturou, no primeiro semestre, 5.749 milhões de euros, mais 6,9% em relação a igual período do ano passado.

 

No segundo trimestre de 2012, a facturação cresceu 5,5% para 2.929 milhões de euros.

A evolução das vendas foi impulsionada “pelo bom desempenho do negócio na Península Ibérica e em outros países, como Argentina e Brasil”. No mercado espanhol, apesar de um contexto económico desafiante, as vendas brutas subiram 6% no primeiro semestre do ano, ascendendo a 2.413 milhões de euros.

“A conjuntura é volátil, mas o Grupo DIA avança com passo firme. Trabalhamos, diariamente, para desenvolver as nossas vantagens competitivas e reforçar a proximidade, eficiência, franquia e imagem de preço”, declara Ricardo Currás, CEO do Grupo DIA.

O resultado líquido ajustado foi de 61,7 milhões de euros, mais 18,5%, enquanto o lucro líquido atribuído aumentou sete vezes para 49,3 milhões de euros.

Em Junho, o Grupo contava com 6.923 lojas, mais 459 que há um ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *