Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Comitiva de deputados e ministros alemães visita Siemens Portugal

Por a 13 de Julho de 2012 as 12:54

A participação activa da Siemens Portugal no crescimento da indústria alemã e europeia, através da exportação de competências e de engenharia totalmente pensada e desenvolvida em Portugal, trouxe à sede da empresa, em Alfragide, uma delegação de 41 deputados do grupo parlamentar da União Social Cristã (CSU), do Parlamento Federal Alemão (Bundestag), partido que integra a coligação governamental na Alemanha.

 

Entre os presentes estiveram três ministros federais e o ex-ministro das Finanças Theo Waigel, que também ocupou o cargo de Compliance Monitor da Siemens AG.

Na sede da filial portuguesa da multinacional de origem alemã, o presidente da Siemens, Carlos Melo Ribeiro, fez uma breve apresentação do percurso histórico da empresa em Portugal e dos contributos da mesma para o crescimento da economia nacional e para o equilíbrio positivo das exportações portuguesas. “A aposta que temos vindo a fazer em centros de competência de alto valor acrescentado, de onde se destaca a exportação da engenharia portuguesa da Siemens, tem sido um dos principais suportes do nosso continuado bom desempenho”.

A Siemens Portugal tem cerca de 800 colaboradores dedicados à exportação de bens e serviços. Este corpo de profissionais distribui-se pelos centros de Competência da empresa para as áreas da energia, serviços aeroportuários, serviços financeiros e de recursos humanos e actividade fabril.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *