Destaque Distribuição Homepage Newsletter

MasterCard lança cartão de débito para compras online

Por a 9 de Julho de 2012 as 14:57

O cartão de débito Maestro da MasterCard Portugal está habilitado para efectuar compras em sites de comércio.

 

A nova funcionalidade que estende a utilização de cartões de débito às compras na Internet completa o círculo dos pagamentos de débito, refere Paulo Raposo, Country Manager da MasterCard em Portugal.

“Com um único cartão Maestro, o consumidor poderá fazer compras online e offline, em lojas e em casa, em Portugal e no estrangeiro. Isto representa a convergência dos pagamentos, dando aos consumidores, mesmo aqueles que não têm cartão de crédito, a possibilidade de pagar, todos os dias e em qualquer lugar, da forma que mais lhes convier”.

A Caixa Geral de Depósitos e o Millenium BCP são as primeiras instituições financeiras portuguesas a oferecer a aceitação dos cartões Maestro nas compras online.

“Depois de um projecto piloto, que testou a nova funcionalidade internamente, os bancos anunciaram que os clientes têm a possibilidade de usar os seus cartões de débito Maestro como um método seguro de pagamentos online”.

Fnac, Worten e Continente, são alguns dos retalhistas online que aceitam transacções Maestro nos sites. Os titulares destes cartões de débito podem também utilizar os cartões Maestro para compras na Internet em lojas online internacionais, como a Amazon e o iTunes, entre outras.

O SecureCode permite que os titulares dos cartões se autentiquem perante o emissor do cartão, usando um código pessoal único introduzido no momento da transacção, protegendo os titulares de um uso indevido.

Para assinalar o lançamento, a MasterCard apresenta a campanha o “mundo para além do dinheiro vivo”. Concebida especificamente para os consumidores portugueses, a apresenta as vantagens de pagamentos electrónicos eficientes, em especial os cartões de débito e pré-pago usados diariamente pelos portugueses nas suas compras em lojas físicas e na Internet.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *