Destaque FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Vallado lidera top português da “bíblia dos vinhos”

Por a 6 de Julho de 2012 as 12:16

Uma classificação de 278 vinhos portugueses realizada pela publicação americana Wine Spectator, conhecida por muitos como a “bíblia dos vinhos”, coloca uma vez mais a Quinta do Vallado no topo das suas preferências.

 

Os quinze primeiros classificados da lista pertencem à região demarcada do Douro, com pontuações entre 95 e 92 pontos. “O Quinta do Vallado Touriga Nacional 2009 obteve a máxima distinção, ocupando isolado o topo da lista”.

Para João Álvares Ribeiro, o reconhecimento internacional “demonstra que a Quinta do Vallado está no caminho certo, em termos de estratégia e comunicação no exterior, ao posicionar-se como uma referência de altíssima qualidade. São indicadores de grande prestígio, que recompensam o esforço e o investimento que tem sido feito nos últimos anos, tanto da nossa parte, como em toda a região”.

Este ano, a publicação foi mais “exigente e escolheu apenas um vinho para cada categoria de 95 e 94 pontos. Além disso, diminuiu a quantidade de vinhos que conseguiram 93 pontos (este ano foram cinco, no ano passado foram 6) e 92 pontos (desceu de 13 para 8 vinhos). Entre os 95 e os 92 pontos apenas se encontram vinhos do Douro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *