Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Quota do Pingo Doce aumenta 32% em Maio

Por a 8 de Junho de 2012 as 14:18

A quota de mercado do Pingo Doce  cresceu em Maio 5,8 pontos percentuais, ou seja, 32%,  face ao mês anterior, conclui um estudo da Kantar Worldpanel.

 

O estudo especial sobre a mega promoção do Pingo Doce no 1º Maio concluiu que a acção foi aproveitada por mais de 183 mil lares. Ou seja, 5,3% dos lares de Portugal Continental. “Estima-se que mais de 275 mil pessoas acorreram às lojas Pingo Doce neste dia”.

A análise ao perfil destes clientes, indica que são,  sobretudo da Grande Lisboa, casais com filhos e com 4 ou mais pessoas no agregado familiar.

Dos lares compradores, cerca de 53% realizou compras noutra loja neste mesmo dia, sendo o Continente a loja mais visitada.

“Analisando todo o mês de Maio, e não apenas o dia 1, vemos um crescimento do Pingo Doce relativamente ao mês anterior, na generalidade dos indicadores. Analisando a quadrisemana P4 versus P5 [Maio versus Abril], concluímos um crescimento da quota de mercado, relativa ao valor consumido pelos Lares de Portugal Continental, de 5,8 pontos percentuais, ou seja um crescimento em quota superior a 32%”.

O crescimento não se deve “praticamente à conquista de novos clientes mas muito mais por maior fidelização do gasto dos clientes Pingo Doce. No total do período analisado, o gasto médio cresce quase 38%”.

Em consequência, praticamente todos os concorrentes descem em quota. A menos afectado é a insígnia “Continente”. Os Mosqueteiros e o Canal Tradicional estão entre os mais afectados.

O estudo apenas afere o impacto junto dos compradores particulares, ou seja os lares, não contabilizando outros possíveis clientes, como a restauração, por exemplo.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *