Distribuição Homepage Newsletter

Schlecker Portugal está a negociar com “diversos investidores”

Por a 5 de Junho de 2012 as 16:52

O negócio operativo da Schlecker em Portugal não vai ser afectado pela recente liquidação da empresa-mãe na Alemanha, garantiu ao Hipersuper, em comunicado, Manuel Aguiar, gerente comercial.

 

“O negócio da Schlecker em Portugal não está afectado pelas decisões tomadas na Alemanha. Esta sociedade tem uma actividade económica independentemente, uma vez que as lojas Schlecker em Portugal possuem uma estrutura de compras e distribuição autónomas”.

Estão a decorrer “negociações com diversos investidores para a venda da Schlecker em Portugal e Espanha”.

Sem perspectiva de rentabilidade do negócio, “a comissão de credores da cadeia da drogaria e perfumaria insolvente decidiu, na sexta-feira passada, a cessação da actividade comercial da Schlecker na Alemanha e assim liquidar a empresa. Por último, falharam também as negociações com possíveis investidores para a aquisição da empresa na Alemanha”.

No entanto, “a cessação da actividade comercial da drogaria e perfumaria insolvente na Alemanha não afecta a filial portuguesa, uma vez que as 45 lojas existentes em Portugal têm uma actividade de compras e distribuição independentes da actividade comercial da empresa-mãe alemã”.

Assim, o objectivo é “concluir as negociações a decorrer com interessados na aquisição da empresa nas próximas semanas e continuar com a actividade comercial autónoma da drogaria e perfumaria em Espanha e Portugal.”

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *