Homepage Newsletter Veículos

Novo furgão 100% eléctrico da Nissan em 2013

Por a 29 de Maio de 2012 as 9:41

A Nissan iniciará a produção de um furgão compacto 100% eléctrico – e-NV200 – na fábrica de Barcelona no ano fiscal de 2013, com o novo modelo a ter por base o NV200 já existente, actualmente produzido nesta fábrica, antevendo o fabricante que este novo modelo será um importante e inovador acréscimo à gama global da Nissan de veículos comerciais ligeiros (VCL’s).

O e-NV200 será o segundo veículo 100% eléctrico (VE) da Nissan, seguindo-se ao lançamento do vencedor de múltiplos prémios Nissan LEAF em 2010, e que reforça o compromisso de longo prazo da Nissan com a mobilidade de emissões zero.

Espera-se que o novo modelo, que representa 100 milhões de euros em investimento, crie cerca de 700 novos postos de trabalho na fábrica e em toda a sua plataforma de fornecedores.

Como única unidade de produção do e-NV200, Barcelona fornecerá os mercados mundiais, depois da produção do novo camião semi-pesado ter sido anunciada recentemente para a também cidade espanhola de Ávila.

O e-NV200 disponibilizará, quer no âmbito familiar quer de negócios, um espaço interior amplo e funcional, mantendo a diversidade de características práticas e inovadoras da actual linha do NV200 em combinação com os mais avançados componentes do sistema motopropulsor do Nissan LEAF.

Isto permitirá uma autonomia similar à do Nissan LEAF com um único carregamento e um desempenho idêntico, permitindo ao e-NV200 reivindicar os melhores custos de funcionamento e manutenção da classe.

Andy Palmer, vice-presidente Executivo da Nissan, afirmou que “o e-NV200 representa uma verdadeira revolução no que diz respeito aos veículos comerciais e dá um destaque ainda maior à liderança da Nissan no segmento dos veículos eléctricos”.

O e-NV200 irá também contribuir de modo significativo para o objectivo da Nissan de se tornar o maior fabricante mundial de veículos comerciais ligeiros até 2016, um dos pilares principais do plano a médio prazo Nissan Power 88.

No ano passado, a Nissan atingiu um marco histórico ao vender mais de um milhão de veículos comerciais ligeiros a nível global num único ano.

Actualmente estão a ser desempenhadas avaliações intensivas de veículos eléctricos baseados no protótipo NV200 na Europa. Os ensaios irão continuar nos próximos meses de modo a proporcionar um feedback real associado com a mais exigente utilização. O feedback irá ajudar a Nissan a satisfazer com precisão os requisitos dos clientes antes do início de produção, esperado para o ano fiscal de 2013.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *