FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Melhor rosé à venda na Suécia é português

Por a 26 de Abril de 2012 as 12:58

O ‘Portal da Águia Rosé 2011’, produzido pela Quinta da Alorna, foi eleito o melhor bag-in-box de vinho rosé à venda na Suécia com a atribuição das distinções ‘Gold Trophy’ e ‘Best Value’, no âmbito do ‘Vinordic Wine Challenge’, o mais prestigiado concurso de vinhos daquele país.

 

Na competição, que distingue os melhores vinhos com destaque para a relação qualidade/preço, participam a grande maioria dos vinhos que se encontram à venda no mercado sueco.

O bag-in-box ‘Portal da Águia Rosé 2011’, da Quinta da Alorna, foi destacado não só como o melhor vinho rosé da sua categoria, por meio da atribuição da mais elevada distinção da competição, mas também na qualidade de vinho rosé com melhor relação qualidade/preço.

A avaliação de cada uma das referências a concurso foi feita por um grupo de provadores experientes, individualmente, em prova cega.

O vinho ‘Portal da Águia Rosé’ foi criado especificamente para o monopólio sueco que desenvolveu a imagem deste bag-in-box a pensar num target muito especial. Para cativar o público feminino, que tende a apreciar vinhos rosé, foi desenvolvida uma imagem onde predomina, essencialmente, o cor-de-rosa num ambiente de praia. Tinta Roriz, Touriga Nacional e Castelão, são as castas que compõem este vinho de cor rosada e aspecto brilhante, onde predominam os aromas a frutos vermelhos com destaque para as notas de framboesas, morangos e cerejas.

O produtor português vende 660.000 litros ao monopólio sueco.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *