Destaque FMCG Homepage Newsletter Vinhos

118 vinhos concorrem para ser o melhor da região

Por a 23 de Abril de 2012 as 11:25

São 118 os vinhos inscritos no ‘III Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ (CVET) para conquistar um lugar entre os melhores da região do Tejo.

 

A competição tem lugar entre 26 e 27 de Abril, no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo.

Os 36 produtores da região que estarão representados no concurso organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), vão disputar a atribuição da medalha mais cobiçada – a de excelência – galardão reservado aos vinhos das categorias ‘Tranquilos’, ‘Espumantes’, ‘Frisantes’ e ‘Licorosos’, que obtiverem as mais elevadas pontuações do júri.

Após avaliação em prova cega, o painel de jurados, composto por reputados enólogos e jornalistas especializados em vinhos, vai também, de acordo com as pontuações obtidas, atribuir medalhas de prata, de ouro e excelência.

Cada produtor pode levar a concurso um máximo de 8 vinhos. Todos têm que, obrigatoriamente, ter a designação DOP DoTejo ou IGP Tejo.

À semelhança das duas primeiras edições a organização do ‘III CVET’ está a cargo da CVR Tejo com a parceria da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e apoio do Município do Cartaxo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *