Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

YET une esforço com CPI Retail e reforça aposta no sector do retalho

Por a 29 de Março de 2012 as 15:29

A YET – empresa especializada na área das transacções electrónicas – estabeleceu uma parceria de negócio com a CPI Retail – empresa dedicada ao desenvolvimento de soluções de gestão específicas para o sector do retalho – para reforçar a sua aposta no sector do retalho.

Com esta parceria, a plataforma de transacções electrónicas da YET pode ser integrada nas soluções de gestão do negócio da CPI Retail, passando estas a incluir funcionalidades avançadas de desmaterialização de processos, com destaque para o intercâmbio electrónico de dados e facturação electrónica. As empresas que adoptarem a oferta conjunta da CPI Retail e da YET podem transaccionar, por via electrónica, documentos comerciais e legais, aumentando os seus níveis de eficiência e reduzindo os seus custos operacionais.

A CPI Retail ganha assim o estatuto de YET Global Partner que lhe reconhece as capacidades tecnológicas e competências técnicas necessárias para incorporar a tecnologia da YET nas suas soluções, bem como comercializar e implementar esta oferta junto de todas as empresas do sector do retalho, independentemente da sua dimensão.

“Facilitar o acesso a ferramentas de gestão que permitam potenciar a competitividade do negócio, a um número cada vez maior de empresas, foi um dos principais objectivos que nos levaram a estabelecer esta parceria com a CPI Retail”, afirma o director-geral da YET, Eugénio Veiga. “A escolha da CPI Retail como parceira de negócio para o sector do retalho foi natural, pela experiência e know-how que tem no desenvolvimento e implementação de soluções de gestão específicas para este sector”.

Já Bento Dias, director-geral da CPI Retail, revela que “oferecer aos nossos clientes, e a todas as empresas a operar no sector do retalho em geral, soluções de gestão tecnologicamente avançadas que acrescentem valor ao negócio, neste caso particular através da desmaterialização de processos, é a nossa missão há 20 anos. Neste sentido, esta nossa parceria com a YET vem reforçar, mais uma vez, o compromisso que assumimos com o mercado onde actuamos”.

De referir que as soluções de facturação electrónica da YET permitem a qualquer organização fazer transacções de documentos contabilísticos electronicamente, através da Internet, com a garantia de segurança dos fluxos de informação, em que a origem e a integridade dos documentos são asseguradas por uma assinatura digital. Com estas soluções, as organizações reduzem os custos de emissão e recepção de documentos, adicionam segurança e controlo a este processo, e aumentam a eficiência ao reduzir as tarefas de valor reduzido e optimizar a gestão administrativa. A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativas com o arquivo digital.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *