FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Quetzal exporta 40% do total da produção

Por a 27 de Março de 2012 as 16:39

A Quinta do Quetzal, produtor vinícola sediado no concelho alentejano da Vidigueira, prevê para 2012 um aumento do volume de vendas na ordem dos 24%, prosseguindo, assim, o crescimento sustentado da empresa, que já no ano transacto tinha crescido 63%, atingindo mais de 105 000 garrafas vendidas, com uma facturação de 339 mil euros.

Comercializados com as marcas Guadalupe e Quinta do Quetzal, este produtor, que possui 45 hectares de vinha, localizados na freguesia de Vila de Frades, Vidigueira, tem desenvolvido a sua actividade numa óptica de diversificação de mercados, e apesar do mercado nacional ainda ser a principal fonte de negócio, o certo é que a vertente exportadora já representa cerca de 40% do volume de vendas.

“A Holanda e a Suíça são os países com uma presença mais forte, mas é possível encontrar vinhos da Quinta do Quetzal no Brasil, Cabo Verde, EUA, Bélgica, Alemanha, Filipinas e Lituânia. Pretendemos apostar forte nos próximos dois anos nos EUA e no Brasil”, revela o administrador da empresa, Reto Jörg.

A empresa produz vinhos brancos e tintos, mas tem vindo a apostar com mais insistência, mormente nos últimos dois anos, na produção de brancos, “onde somos mais diferenciadores, porque a propriedade e a região da Vidigueira têm características únicas para a produção de brancos de qualidade mundial, como tem vindo a ser reconhecido nos concursos de nível mundial em que marcámos presença”, sustenta Reto.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *