Emprego & Formação Homepage Newsletter

Estudantes de Economia do Porto promovem empreendedorismo

Por a 23 de Março de 2012 as 11:43
LogoFEP

A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) acolhe na próxima segunda-feira, 26 de Março, pelas 14h, a iniciativa Buzz Arena, um concurso de ideias em que os estudantes da FEP vão apelar à sua criatividade para o desenvolvimento de uma ideia de negócio.

 

Será proposto aos participantes que, em grupo e num curto período, identifiquem uma oportunidade de negócio e a desenvolvam, sendo para o efeito acompanhados por alguns mentores.

Posteriormente, haverá uma apresentação a um júri (pitch), constituído por um painel de pessoas com ampla experiência no mercado de trabalho, dos quais fazem parte Inês Santos Silva, Co-fundadora do Startup Pirates, Amadeu Peixe, da Xtreme Jet, André Castro, da empresa Mind Sticker, Afonso Barbosa e Hugo Barbosa, da PricewaterhouseCoopers, entre outros.

Será atribuída, como prémio, uma viagem de barco (XtremeJET) a cada elemento da equipa vencedora e uma viagem para o elemento com melhor desempenho das restantes equipas.

“Pretendemos, por um, lado mostrar um pouco do que é o empreender, transmitindo o espírito criativo e positivo vivido dentro da FEP e, por outro, analisar/recrutar potenciais interessados em fazer parte da nossa organização”, salienta Roberto Oliveira, membro da StarUp Buzz.

Este evento pretende assinalar o lançamento da StartUp Buzz, organização de estudantes da FEP cujo objectivo é inspirar o mundo académico a ser mais empreendedor, pretendendo intervir desde o processo do nascimento da ideia até à identificação clara de uma oportunidade de negócio, através de um apoio criativo e motivacional aos empreendedores.

 

2 comentários

  1. Francisco Matos

    23 de Maio de 2012 at 23:12

    Boa noite Artur,

    Sou membro da StartUP BUZZ, se estiveres interessado em saber mais, visita o nosso site:
    http://startupbuzz.org/

    Pedia também que me deixasses o teu mail, estamos disponíveis para falar com todas as pessoas que demonstrem interesse pela nossa organização. Temos vários tipos de eventos, pelo que será fácil arranjar uma oportunidade para te dares a conhecer.

    Abraço,
    Francisco Matos,
    ([email protected])

  2. Artur Cabeleira Gomes

    9 de Abril de 2012 at 22:36

    O Empreendedorismo devia ser uma cadeira «natural» em todos os cursos lecionados no país devendo ter mais do que um nivel / semestre / unidades nas áreas / disciplinas que têm por vocação / deviam ter / deixarem de registar o passado e ajudarem a construir o futuro. Parabéns à iniciativa!

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *