FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos do Douro e Porto à conquista do Brasil

Por a 19 de Março de 2012 as 16:57

O Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) vai integrar, com mais de uma dezena de empresas do Douro, a primeira Feira Internacional de Vinhos do Brasil, a decorrer no Rio de Janeiro de 20 a 22 de Março. De olhos postos nos grandes eventos mundiais que a cidade vai receber, como o Campeonato do Mundo de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o Douro quer aproveitar a oportunidade para fechar grandes negócios nesta cidade que é já um novo centro de negócios da América Latina.

Refira-se que o Brasil mantém-se apetecível para a Região Demarcada do Douro, com os números a revelarem que os vinhos do Douro e Porto continuam a conquistar adeptos do outro lado do Atlântico. Com crescimentos na quantidade importada de 7,9% para o Porto e de 23,3% para o Douro, o Brasil está a ser um mercado em destaque e entrou em 2011 para o Top Ten dos principais mercados para o Vinho do Porto (131 mil caixas no valor de 5,4 milhões de euros), enquanto no caso do Douro manteve a 3.ª posição (125 mil caixas no valor de 4,4 milhões de euros).

Para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, esta participação vem “reforçar o trabalho que o Instituto tem promovido neste país, procurando abrir portas às empresas para que potenciem o que este mercado procura”.

Segundo o responsável pela entidade, “a receptividade dos brasileiros aos produtos portugueses, designadamente os vinhos, é extraordinária e não podemos, por isso, até pela facilidade que a língua nos permite, deixar passar a oportunidade de marcar pontos para as exportações da região, numa economia em fulgurante ascensão, com uma população de milhões de habitantes que aprecia os nossos vinhos”.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *