Marcas próprias da Sonae valeram mil milhões de euros em 2011
As 74 marcas próprias da Sonae, nas várias áreas de distribuição, representaram mil milhões de euros em vendas no ano passado, um aumento de 7% face a 2010, disse hoje o presidente executivo da companhia, Paulo Azevedo.
Durante a apresentação de resultados de 2011, o líder da SGPS, Paulo Azevedo, explicou que este ramo, que classifica de uma “revolução”, é já “uma parte muito importante” da competitividade da Sonae, tendo significado mil milhões de euros em volume de negócios, num total de 74 marcas e 82 mil produtos.
Só em 2011, segundo Paulo Azevedo, foram lançados 2.500 novos produtos próprios, com tendência para crescer.
“Acreditamos que isto é um novo mundo, com concorrência e com cooperação, mas que nós queremos que seja leal. Rejeitamos em absoluto algum ‘lobby’ que há no sentido de denegrir o que significa este movimento”, afirmou o presidente executivo do grupo.
As marcas próprias da Sonae, desde o vestuário ao alimentar, são vendidas para oito mercados para além do nacional, sendo este um “mundo diferente”: “Já não sabemos se somos mais fornecedores, se somos mais retalhistas”.