Distribuição Homepage Newsletter

Marcas próprias da Sonae valeram mil milhões de euros em 2011

Por a 14 de Março de 2012 as 17:19

As 74 marcas próprias da Sonae, nas várias áreas de distribuição, representaram mil milhões de euros em vendas no ano passado, um aumento de 7% face a 2010, disse hoje o presidente executivo da companhia, Paulo Azevedo.

Durante a apresentação de resultados de 2011, o líder da SGPS, Paulo Azevedo, explicou que este ramo, que classifica de uma “revolução”, é já “uma parte muito importante” da competitividade da Sonae, tendo significado mil milhões de euros em volume de negócios, num total de 74 marcas e 82 mil produtos.

Só em 2011, segundo Paulo Azevedo, foram lançados 2.500 novos produtos próprios, com tendência para crescer.

“Acreditamos que isto é um novo mundo, com concorrência e com cooperação, mas que nós queremos que seja leal. Rejeitamos em absoluto algum ‘lobby’ que há no sentido de denegrir o que significa este movimento”, afirmou o presidente executivo do grupo.

As marcas próprias da Sonae, desde o vestuário ao alimentar, são vendidas para oito mercados para além do nacional, sendo este um “mundo diferente”: “Já não sabemos se somos mais fornecedores, se somos mais retalhistas”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *