FMCG Homepage Newsletter Novos Produtos Vinhos

Meruge 2010 é a nova colheita da Lavradores de Feitoria

Por a 30 de Janeiro de 2012 as 15:42

A Lavradores de Feitoria – projecto do Douro que reúne 15 produtores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos terroirs do Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior – apresentou recentemente ao mercado o seu novo ‘Meruge branco 2010’.

O ‘Meruge branco 2010’ surge como homenagem a uma casta de boa qualidade tipicamente do Douro e Trás-os-Montes (existe desde o século XIX), sendo elaborado 100% a partir de Viosinho, em parte proveniente de vinhas velhas e, por isso, resultante de uma criteriosa selecção. Com 12,5% de grau alcoólico, é um vinho com potencial de guarda e que se insere na categoria de “brancos de Inverno”.

O enólogo Paulo Ruão inovou não só ao apostar num monocasta de Visionho, mas também ao eleger barricas de carvalho português (de 225 litros) para a realização da fermentação e do estágio. O resultado: “um branco com uma cor de palha dourada, brilhante e limpo. O aroma é limpo, suave e complexo, apresentando toques de baunilha – fruto do seu estágio em madeira –, que evoluem para aromas a frutos secos, do tipo noz e avelã”.

O PVP do novo ‘Meruge branco 2010’ é de 17 euros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *