FMCG Homepage Newsletter Ponto de Venda Tecnologia Vinhos

Roquevale adere à facturação electrónica

Por a 25 de Janeiro de 2012 as 14:40

A Roquevale passou a adoptar a solução de facturação electrónica da YET – Your Electronic Transactions – empresa especializada na área das transacções electrónicas, para automatizar o processo de facturação e ganhar competitividade nas transacções comerciais com as empresas da grande distribuição a nível nacional.

Com esta plataforma da YET, a Roquevale passa a receber e a enviar electronicamente, via Internet, as encomendas e facturas que transacciona mensalmente com a Modelo Continente, Auchan, Recheio e Makro, obtendo benefícios imediatos ao nível da produtividade e da redução de custos.

Com o sistema de transacções electrónicas da YET, interligado ao software de gestão (ERP) da Roquevale, as tarefas administrativas relativas ao processamento e envio de facturas foram totalmente automatizadas. Esta automatização total resultou do facto da plataforma da YET receber electronicamente encomendas e outros documentos, integrá-los no software de gestão e gerar automaticamente as facturas para envio electrónico.

“A solução de facturação electrónica da YET contribuiu de forma significativa para o aumento da nossa competitividade, quer pela redução dos custos, quer pelo aumento da eficiência”, afirma Miguel Santos, administrador da Roquevale, terceiro maior produtor privado de vinhos da região do Alentejo.

A utilização da solução da YET permitiu ainda à Roquevale passar a responder mais rapidamente às solicitações dos seus clientes e alocar os seus recursos humanos em actividades de maior valor acrescentado.

As soluções de facturação electrónica da YET permitem a qualquer organização fazer transacções de documentos contabilísticos electronicamente, através da Internet, com a garantia de segurança dos fluxos de informação, em que a origem e a integridade dos documentos são asseguradas por uma assinatura digital.

Estas soluções permitem às organizações reduzir os custos de emissão e recepção de documentos, adicionam segurança e controlo a este processo, e aumentam a eficiência ao reduzir as tarefas de valor reduzido e optimizar a gestão administrativa, proporcionando a facturação electrónica ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativas com o arquivo digital.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *