FMCG Homepage Marcas Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Tetra Pak lança embalagem com certificação FSC (com vídeo)

Por a 21 de Dezembro de 2011 as 10:12

A Tetra Pak lança em Portugal a sua nova embalagem Tetra Evero Aseptic de 1 litro, a primeira embalagem de cartão asséptica para leite.

A certificação FSC – Forest Stewardship Council – funciona como um selo de garantia que atesta que a matéria-prima utilizada na produção da embalagem é proveniente de florestas que são mantidas e geridas de forma sustentável, garantindo-se assim as melhores práticas ambientais ao longo de todo o processo produtivo.

A certificação FSC de uma área florestal requer que a operação florestal nessa área seja feita de modo ecologicamente correcto, socialmente justo e economicamente viável. Desta forma, ao comprar uma embalagem de cartão certificada, o consumidor sabe que a floresta de que a matéria-prima é oriunda é explorada de acordo com todas as leis vigentes.

A nova embalagem da Tetra Pak é a primeira embalagem de cartão asséptica produzida em Portugal a ostentar a certificação FSC estando já disponível através da marca de leite Matinal.

A Tetra Evero Aseptic é produzida na maquina Tetra Pak A6 iLine está coberta por 14 patentes de design e de aplicações que reflectem avanços críticos para a indústria, como sejam a primeira técnica de esterilização por “fase gás” e as tecnologias avançadas de injecção de molde usadas para fundir o topo com o corpo da embalagem.

Veja aqui o video que mostra o desenvolvimento da Tetra Evero Aseptic.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *