Homepage Logística Newsletter Ponto de Venda Tecnologia

Inosat preparada para entrar em bolsa

Por a 19 de Dezembro de 2011 as 12:32

A Inosat, empresa nacional especializada em sistemas de gestão de frota através de tecnologia GPS, prepara a sua entrada em bolsa. Possuindo como opções o mercado Alternext (pertencente à Euronext) e o Entry Standard (pertencente à Deutsche Börse) para cotação no mercado de capitais, a Inosat, que poderá ser a primeira empresa portuguesa a entrar em qualquer dos dois mercados, já tem delineada e em desenvolvimento a operação necessária para obter a aprovação do projecto pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Jorge Carrilho, co-fundador e CEO da Inosat, afirma que “através do aumento de capital a decorrer a Inosat consegue potenciar os seus negócios no Brasil, potenciando uma valorização de entrada em bolsa 300% superior ao valor da empresa após o aumento de capital em curso”.

Actualmente presente em 17 mercados, a grande aposta da Inosat é o mercado brasileiro, prevendo Jorge Carrilho o investimento de cerca de 2,25 milhões de euros na evolução do modelo de negócio e, acima de tudo, na actividade da Inosat no Brasil financiando a aquisição de equipamentos e de parte das operações.

Uma das medidas chave adoptadas pela Inosat para atrair investidores passa pela aposta numa política de dividendos atraente, estando previsto o pagamento de dividendos que vão desde 916 mil euros relativos ao ano de 2013, até 7,8 milhões de euros relativos ao ano de 2016.