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Checkpoint lança “Shark Tag”

Por a 14 de Dezembro de 2011 as 17:19

A Checkpoint Systems lançou a Shark Tag, uma solução que impede as devoluções fraudulentas de artigos usados com o propósito de conseguir o reembolso. Este sistema é colocado nos artigos mediante um pino, de forma a não permitir a devolução do artigo, sem a Shark Tag.

Nos últimos anos, detectou-se que a devolução dos artigos de vestuário usados, com o propósito de obter o reembolso do dinheiro, está a aumentar. Esta prática pressupõe uma preocupação para os retalhistas, visto que contribui para o aumento das suas perdas.

Para evitar este tipo de fraude, a Checkpoint aparece agora o Shark Tag, um pino que é colocado na parte frontal dos artigos, no acto de pagamento para caso de troca. Por ser visível, trata-se de um elemento dissuasor de fraude. Do mesmo modo, o cliente pode retirá-lo facilmente em casa com uma tesoura mas, uma vez tirado, é impossível voltar a colocá-lo sem que se note sinais de manipulação.

O Shark Tag é especialmente útil para os artigos usados em ocasiões especiais, como vestidos de festa, lingerie de elevado valor, fatos de boda, pochetes, etc. Segundo os retalhistas, são cada vez mais, as situações em que os clientes adquirem um artigo para usarem num dia especial e depois devolvem-no. Esta prática verifica-se tanto nos estabelecimentos, como por venda online ou por catálogo.

Outro sector em que o Shark Tag resulta de forma eficaz é no de ferramentas (martelos, serras e outras ferramentas similares), pelo facto de também estes produtos sofrerem do chamado “Wardrobing” – usar e devolver.

 

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