FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Região dos Vinhos Verdes recebe prémio internacional de enoturismo

Por a 25 de Novembro de 2011 as 12:35

Os Vinhos Verdes arrecadaram mais um prémio internacional no sector do turismo do vinho, com a atribuição ao Solar de Merufe, localizado em Viana do Castelo, do galardão Best of Wine Tourism, na categoria Práticas Sustentáveis de Enoturismo.

 

A distinção é da responsabilidade da Great Wine Capitals, uma rede de grandes cidades em todo o Mundo que promove a actividade económica entre os centros internacionais que a constituem.

Pelo quarto ano, a Região Demarcada dos Vinhos Verdes foi distinguida com um prémio no concurso Best of Wine Tourism, graças ao Solar de Merufe, um típico solar do Norte de Portugal que produz vinho sem a utilização de produtos químicos.

Aderente da Rota dos Vinhos Verdes, o Solar de Merufe, produtor biológico de Vinho Verde branco, tinto, rosé, espumante e vinagre, tem uma oferta enoturística que vai das visitas guiadas às vinhas e adegas ao alojamento, provas e degustação de vinhos.

O prémio atribuído ao Solar de Merufe vem “mostrar o potencial enoturístico da Região dos Vinhos Verdes e reconhecer o esforço que a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) está a fazer na qualificação e promoção da Rota dos Vinhos Verdes, através do projeto Minho IN, no âmbito do qual vão ser investidos cerca de um milhão de euros”.

O objetivo é fazer do Minho o primeiro destino enoturístico nacional.

 

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *