Destaque Distribuição Homepage Newsletter

Prébuild renova IZI com olhos postos na internacionalização

Por a 21 de Novembro de 2011 as 9:13

O grupo Prébuild realizou uma renovação total da antiga cadeia IZI, a qual, além do rebranding da marca, inclui uma vasta campanha multimeios desenvolvida pela EuroRSCG, num investimento superior a 1,7 milhões de euros.

Além de passar a deter uma rede de distribuição dos vários produtos do universo Prébuild – que já este ano tinha adquirido a Levira – o grupo liderado por João Gama Leão pretende desenvolver e internacionalizar a sua cadeia de distribuição de produtos de bricolage, decoração e jardim que em 2010 registou um volume de negócios próximo dos 60 milhões de euros.

Margarida Calvinho, responsável de comunicação da Prébuild, explica que “a aposta no rebranding surge da necessidade de transformação face à evolução das exigências dos clientes, marcadas pelo desejo de personalização dos produtos e da aposta na inovação. Como tal, a nova identidade gráfica vem reforçar a solidez, experiência e credibilidade que caracterizam o grupo Prébuild”.

A assinatura “Com Izibuild faça bem, à primeira” pretende reforçar a experiência associada ao know-how que o grupo já detém no sector da construção e produção de materiais. Assim, foi mantida a designação IZI e adoptada a denominação do grupo, dando origem à nova marca IZIBUILD que pretende dar vida aos projectos dos portugueses.

De referir que a Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2002 e possui 33 empresas – 18 das quais em Portugal – desenvolvendo a sua actividade em Portugal, Angola, Espanha e França, nos sectores da construção, indústria e serviços, que geram um volume de negócios anual de, aproximadamente, 500 milhões de euros. Emprega cerca de 5.700 pessoas nos quatro países em que opera, destacando-se Portugal (cerca de 2.000) e Angola (cerca de 3.500).

 

6 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *