Destaque FMCG Homepage Marcas Newsletter

“COMPRO o que é nosso” ganha 224 empresas em três meses

Por a 17 de Novembro de 2011 as 10:00

Nos últimos três meses – Agosto, Setembro e Outubro – o programa criado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP) “COMPRO o que é nosso” aumentou em 224 o número de aderentes.

Entre as empresas/entidades que aderiram ao programa, criado em 2006, que pretende promover o consumo de produtos que geram valor acrescentado em Portugal contam-se a Companhia das Lezírias, Carnalentejana, Carne de Arouca, Cerealis, Azeite Gallo, Sovena, Queijo Saloio, Dilop e Associação Nacional de Produtores de Pêra Rocha, entre outras.

Muitos destas empresas aderiram no seguimento do protocolo que a AEP estabeleceu com o Ministério da Agricultura em 2010. Segundo a AEP, “a crise económica que o País atravessa e a notoriedade que a marca ganhou junto do consumidor final estão a contribuir para que um número crescente de empresas adira a esta iniciativa”.

De referir que os próprios aderentes contribuem para a promoção da logomarca, promovendo-a junto de outras empresas e divulgando-a através dos seus canais de comunicação, sejam eles carros, sites, material promocional, rótulos ou estacionário.

O programa “ COMPRO o que é nosso” tem vindo a apelar à consciência cívica dos portugueses, no sentido de comprarem o que é produzido em Portugal, e assim contribuírem para a criação de emprego e para o desenvolvimento sustentado da economia nacional.

Actualmente, o programa reúne 806 empresas que representam cerca de 2.500 marcas e um volume de negócios agregado de 14,5 mil milhões de euros, sendo o objectivo da AEP atingir as 1.000 empresas, num total de 3.000 marcas, em 2012.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *