FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Quinta do Vallado entra no segmento de vinhos económicos

Por a 7 de Novembro de 2011 as 15:34

A Quinta do Vallado lançou dois novos produtos, Quadrifolia 2010 e Vallado Adelaide Vintage Port 2009, que “respondem a duas tendências e asseguram a estratégia de crescimento no mercado global”.

 

O segmento de vinhos económicos, até à data não explorado pela marca, e em franco crescimento, surge agora com uma nova oportunidade de negócio com o lançamento do vinho Quadrifolia, comercializado em exclusivo, no mercado português, nos super e hipermercados da Sonae.

A marca de vinhos duriense responde à procura do mercado e ainda reforça o seu segmento tradicional com uma novidade de “qualidade superior” na área dos vinhos do Porto. O segmento Premium, no qual a marca é largamente reconhecida e que até agora representa a globalidade das vendas, é consolidado com a criação do primeiro Vinho do Porto Vintage (colheita de 2009) da Quinta do Vallado.

Brasil, Japão, Polónia, Estados Unidos, Inglaterra e países nórdicos, são alguns dos principais mercados de exportação da Quinta do Vallado, destinos para os quais poderão seguir os novos produtos recentemente lançados.

2010 foi um ano de referência na exportação que representa 40% da facturação da quinta, representando o Vinho do Porto 2,5%.

No ano transacto, a Quinta do Vallado gerou 2,6 milhões de receitas. Em 2011, João Álvares Ribeiro estima vendas na ordem dos 3,2 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *