FMCG Homepage Newsletter Vinhos

Vinhos do Tejo estimam crescimento de 20% em Portugal

Por a 26 de Outubro de 2011 as 17:23

As vendas globais de vinhos do Tejo deverão atingir 16 milhões de garrafas em 2011 e, só no mercado nacional, estima-se um crescimento de 20%, para os 11 milhões de garrafas, revela a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Esta subida no mercado nacional deve-se, segundo a Comissão, ao aumento da procura dos portugueses pelos vinhos da região, que só no 1.º semestre deste ano foi superior em 14% face ao período homólogo do ano anterior, fazendo com que a região do Tejo seja uma das que mais cresce em Portugal no sector vitivinícola.

O presidente daquela entidade certificadora, José Pinto Gaspar, considera que este crescimento nas vendas resulta “do conhecimento que os consumidores já têm da nova dinâmica conferida à marca ‘Vinhos do Tejo’, a par da sua relação qualidade/preço”.

“A região do Tejo é hoje uma das que mais cresce a nível nacional e são cada vez mais os consumidores que, gradualmente, se estão a aperceber que produzimos vinhos ao nível dos melhores que há no país, a um preço muito acessível”, explica o responsável.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *