Homepage Logística Newsletter

Chronopost com novas instalações no Porto

Por a 5 de Outubro de 2011 as 9:42

A Chronopost Portugal está a apostar fortemente no Norte do País através do investimento numa nova estação próxima do Porto. Com esta aposta, a Chronopost Portugal procura responder ao crescimento observado nos últimos anos que elevou para 24.500 o número de encomendas processadas diariamente nas anteriores instalações e preparar-se para um plano ambicioso de expansão de forma sustentada.

“Entendeu-se que era crítico para consolidar a nossa liderança no sector do transporte expresso dotar a região do Porto de novas instalações e condições de trabalho, que nos garanta os mais elevados padrões de qualidade e produtividade do sector”, explica Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost Portugal.

Situadas na zona de Alfena, as novas instalações possuem cerca de 8.160 metros de área operacional, 6.600 metros de área nave e 1.600 metros de área administrativa, permitindo duplicar a quantidade de volumes por dia que actualmente são tratados na região.

A nova unidade tem à disposição 27 cais de carga-descarga para veículos pesados e 67 para viaturas ligeiras, estando marcado para os próximos dias a montagem de uma unidade de triagem automática de última geração que permitirá atingir uma performance na ordem dos 6.000 encomendas separadas por hora.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *