Emprego & Formação

Católica no Porto amplia oferta na área da sustentabilidade

Por a 20 de Setembro de 2011 as 10:19

Composto por quatro cursos de formação independentes mas complementares – “Sustentabilidade e Sociedade”, “Sustentabilidade e ambiente”, “Políticas e práticas de sustentabilidade” e “Inovação em sustentabilidade” –, o programa reinventa dinâmicas sociais e promove a integridade ecológica.

Os cursos têm a colaboração da Faculdade de Educação e Psicologia e da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica no Porto. Todos os detalhes podem ser consultados em http://www.esb.ucp.pt/pgs/EADesenvolvimentoSustentavel/.

As inscrições estão abertas até 31 de Outubro.

“Sustentabilidade e sociedade”
“Sociologia e psicologia ambiental”, “Economia” e “Educação e modelos de aprendizagem” são algumas das disciplinas que integram este curso que permite a aquisição de uma visão multidisciplinar sobre sustentabilidade. Trata-se de uma formação que recorre ao cruzamento de conhecimentos como fonte de inovação em projectos que visam um desenvolvimento responsável.
Duração: De 6 de Janeiro a 27 de Abril de 2012

“Sustentabilidade e ambiente”
Este módulo possibilita uma visão da sustentabilidade numa perspectiva ecológica e ambiental. Nesse sentido, foi construído em torno de conceitos que ligam a ecologia à biodiversidade e também às ciências e tecnologias do ambiente. A formação dirige-se principalmente a pessoas com formação base nas áreas das ciências humanas que pretendem adquirir conhecimentos fundamentais ao nível das dimensões ambientais da sustentabilidade, assim como a todos os que querem aprofundar conhecimentos neste campo.
Duração: De 7 de Janeiro a 18 de Maio de 2012

“Políticas e práticas de sustentabilidade”
Um curso centrado no estudo de casos nacionais e internacionais que se destacam pela inovação. A partir de agora, já é possível conhecer a forma como os diferentes tipos de organizações abordam os temas da sustentabilidade e como se encontra o estado da arte nesta área. O módulo integra seminários com instituições convidadas e, ainda, visitas de estudo.
Duração: De 5 de Maio a 23 de Junho de 2012

“Inovação em sustentabilidade”
O programa “Inovação em sustentabilidade” desvenda de que forma é possível inovar no desenho, implementação, comunicação e avaliação de projectos de educação-acção para o desenvolvimento sustentável. Trata-se de uma oferta que promete revolucionar atitudes ao nível de modos de vida mais conscientes. “Governação, intervenção social e cidadania” e “Tecnologias da informação, inovação e criatividade” são duas das disciplinas em destaque.
Duração: De 14 de Setembro a 24 de Novembro 2012

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *