Emprego & Formação

Talent Lab é nova área de negócio no mercado de Recursos Humanos

Por a 16 de Setembro de 2011 as 12:32

A Alter Via, empresa portuguesa de “executive search”, inicia uma nova área de negócio no mercado de Recursos Humanos: o Talent Lab.


Este serviço vem “preencher um nicho de mercado ainda pouco explorado” em Portugal: colocação de recém-licenciados em programas de “traines” de empresas multinacionais e em empresas com necessidade de contratação de jovens talentos.

Além deste serviço, o Talent Lab terá ainda uma forte presença nas universidades com acções de “workshops”, “coaching” e “tutoring” para os estudantes. Num contexto socioeconómico em que o nível de desemprego continua a aumentar, o Talent Lab surge como ” mais uma ferramenta auxiliar para os recém-licenciados que precisam de encontrar o primeiro emprego”.

O Business Manager, Pedro Valle Abrantes, é responsável pela gestão deste serviço, promovendo a marca Talent Lab no mercado nacional e internacional, já com acordos de parceria com empresas no Brasil, Espanha e Roménia.

“O segredo para o sucesso deste novo serviço está na metodologia aplicada a todo o processo de recrutamento, no know-how da equipa, e na comunicação com os diferentes targets: estudantes, universidades e empresas. O Talent Lab é a plataforma de encontro entre estes ambientes, fazendo o match entre a necessidade e a procura”.

Francisco Ricardo e Ricardo Fortes da Costa são os “partners” da Alter Via: “uma nova área de negócio exportável e com resultados financeiros positivos já no primeiro ano de actividade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *