Destaque Distribuição

Active Media reformula canal de digital signage da Galp

Por a 13 de Setembro de 2011 as 12:38

A Active Media, em parceria com a Ubisign, reformulou o Canal Tangerina, o projecto de digital signage dos postos de combustível da Galp.


“Desenhámos um canal com espaço amplo para as marcas influenciarem vendas efectivas na loja”, explica Jorge Oliveira, new media da empresa de comunicação.

O novo conceito começa com a mudança de posição dos ecrãs, fruto da alteração de conceito das lojas TangerinaCaffé. A comunicação abandona a linha das caixas de pagamento para se fixar na zona do café, com impacto quer no balcão quer no espaço onde se tomam pequenas refeições. Nesta área, o público tem mais disponibilidade para permanecer em frente ao ecrã enquanto toma café ou a refeição.

Apesar do aumento do tempo de visualização do canal, os conteúdo vão ser curtos. “Queremos piscar o olho e dar pequenas surpresas. E fazer experiências de ligação com as redes sociais”.

Enquanto canal de comunicação que se posiciona como alternativo, segue “uma linha de activação das marcas, da guerrilha, do impacto imediato pela diferença da comunicação. Isso implica trabalhar com as agências e as marcas para encontrar estes pontos de diferenciação”.

Apostar no brand-entertainment, como forma de potenciar as compras por impulso, é outro dos objectivos do canal. As provas de eficácia do canal não foram esquecidas, são “essenciais” mais do que os números de potencial audiência.

A gestão do canal é feita com a plataforma da Ubisign, patrocinadora do projecto. Disponibilizada no modelo SaaS (software as a service) permite, entre outras coisas, campanhas com vários spots para o mesmo espaço em grelha, campanhas em dias e horas específicas, acções de happy-hour e gestão à medida, leia-se posto a posto de abastecimento.

O Canal Tangerina está já disponível nas lojas de conveniência das áreas de Serviço Galp: Oeiras A5, Oeiras Parque, Seixal A2, Aeroporto 2ªCircular, Aveiras e Pombal

“O alargamento a outras lojas está previsto em função da boa resposta do mercado ao novo meio”, conclui Jorge Oliveira.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *