Destaque Ponto de Venda Tecnologia

Vendas de tablets deverá chegar às 250 milhões unidades em 2017

Por a 23 de Agosto de 2011 as 11:15

Nos próximos anos, deverá registar-se uma explosão nas vendas mundiais de tablets, segundo conclui um estudo divulgado pela In-Stat. O instituto prevê que, em 2017, serão comercializados 250 milhões tablets, representando um crescimento de quase cinco vezes em relação a este ano, quando a IDC projecta que serão vendidas 53 milhões de unidades.

O estudo da In-Stat aponta ainda que, nos próximos seis anos, os sistemas operacionais iOS, da Apple, e Android, do Google, deterão cerca de 90% das vendas totais de tablets, com uma grande distância para o terceiro colocado – Windows – que tende a ocupar a terceira posição.

Os resultados do estudo da In-Stat alertam ainda que só os fornecedores que apostarem nas ofertas nos principais sistemas operacionais do mercado terão possibilidade de permanecer no mercado, já que, caso contrário, não conseguirão ter as aplicações e o suporte necessários para sobreviver no sector.

Quanto aos modelos de tablets mais vendidos, a In-Stat acredita que a maior parte das vendas deve ficar concentrada em equipamentos com ecrãs maiores, entre 9 e 11 polegadas, que devem representar, pelo menos, 56% das vendas em 2017.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *