Destaque Distribuição

Sonae abre Zippy no Cazaquistão

Por a 22 de Agosto de 2011 as 12:26

A Sonae reforçou recentemente a sua presença internacional com a entrada da sua área de retalho especializado no Cazaquistão, com a abertura da primeira loja Zippy na capital, Astana.

Após a entrada no mercado egípcio e turco, a abertura nesta nova geografia contribui para o crescimento internacional acelerado, referindo Miguel Seixas, administrador da Sonae SR, em nota de imprensa que “este é mais um passo na abordagem a novos mercados, onde os nossos formatos se impõem pela diferenciação e onde prevemos continuar com bom ritmo de aberturas”.

O peso das vendas internacionais da marca de vestuário infantil da Sonae ultrapassou os 50% durante o mês de Junho, tornando-se a Zippy no 4.º negócio da Sonae a alcançar mais de metade das receitas no estrangeiro.

A nova loja Zippy conta com cerca de 450 m2 de área de vendas, com a entrada da Sonae SR no Cazaquistão a realizar-se em regime de franchising, através da parceria com o Fawaz Alhokair Group, seguindo a estratégia de diversificação dos estilos de investimento.

De referir que a Zippy passa a estar presente em seis países e conta com um total de 92 lojas, das quais 44 em Espanha, 40 em Portugal, 5 na Arábia Saudita, 1 no Egipto, 1 na Turquia e 1 no Cazaquistão.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *