Destaque Logística

Grupo Dachser investe 40 milhões em nova filial na Alemanha

Por a 26 de Julho de 2011 as 12:09

O Grupo Dachser abriu um novo centro logístico em Mannheim, Alemanha (Estado de Baden-Württemberg).

 

Com um investimento total de 40 milhões de euros, a filial criou 25 novos postos de trabalho e, até Junho de 2012, vai empregar outros tantos colaboradores.

Com um total de 130.000 metros quadrados, o espaço vai ser utilizado pelos três ramos de negócio da Dachser: European Logistics, Food Logistics e Air & Sea Logistics.

A infra-estrutura inclui dois terminais, o primeiro dedicado a bens industriais e o outro para alimentos armazenados à temperatura ambiente. Há ainda um armazém com seis mil metros quadrados de área e um edifício administrativo, dotado de um sistema fotovoltaico com uma potência de cerca de 800 kWp.

“Actualmente, conseguimos oferecer instalações ultra-modernas e, simultaneamente, soluções de logística contratual à medida”, sublinha Christian Klein, director-geral da filial.

“Por se situarem num ponto nevrálgico e pelas condições, as instalações permitem-nos atingir novos mercados do centro e do leste europeu”, indica, por sua vez, José Cardoso, administrador-delegado da Dachser Portugal.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *