Logística

Chronopost poupa 100 toneladas de CO2 com iluminação LED

Por a 28 de Junho de 2011 as 11:38

A Chronopost vai poupar 105,43 toneladas de dióxido de carbono (CO2) com a adopção de um sistema de iluminação mais eficiente.

 

“É equivalente a 527 árvores adultas, que seriam necessárias para processar o CO2 anteriormente produzido”, explica uma nota de imprensa da Chronopost.

Com a ajuda da Alternative4U, a empresa dotou o armazém e cais para expedição de encomendas da  estação de Lisboa com tecnologia LED (Díodo Emissor de Luz).

Além de um período de vida útil mais longo, a tecnologia permite reduzir o consumo de energia em relação às lâmpadas incandescentes, por exemplo.

“Estamos cientes do peso do consumo excessivo da iluminação na factura de electricidade das empresas. Optámos pela tecnologia LED, mais rentável em termos de eficiência energética e que, além de permitir maior poupança nos custos de energia, possibilita também uma redução significativa da emissão de gases nocivos para o meio ambiente”, sublinha Olivier Establet, administrador-delegado da Chronopost.

Com esta alteração, a Chronopost irá reduzir 140.578,2 kW de consumo de energia por ano, o equivalente a 105,43 toneladas de CO2 a menos na atmosfera.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *