Destaque Logística

Paulo Duarte factura mais de 50 milhões em 2010

Por a 14 de Junho de 2011 as 11:48

O Grupo Paulo Duarte facturou no ano transacto 51,6 milhões de euros, mais 14% face a 2009.

 

No primeiro trimestre de 2011, a empresa também aumentou a facturação, em 20% face ao período homólogo.

A especialização em transporte de bens de consumo de primeira necessidade permitiu ao grupo contornar o período de recessão que o País atravessa. Esta área de negócio cresceu a dois dígitos nos últimos anos, explica o grupo especializado em transporte de mercadorias.

Recentemente, o Grupo Paulo Duarte decidiu apostar na agricultura, nomeadamente na produção e distribuição de produtos hortofrutícolas, através das empresas Abrunhoeste e Confraria da Horta.

Desde 2008, efectuou um investimento total de oito milhões de euros na plantação de pomares e modernização das empresas agro-industriais. Um total de 95% da produção é exportada para três continentes. Irlanda, Brasil, Inglaterra, França, Angola e Marrocos, a par dos países nórdicos, são os principais destinos. A única “dificuldade tem sido conseguir responder à elevada procura por parte dos mercados externos”.

Com instalações em Torres Vedras, Alverca, Setúbal, Matosinhos, Azambuja e Lamego, o Grupo Paulo Duarte detém 600 viaturas e 620 reboques e conta com 670 colaboradores. Sonae, Cepsa, Repsol e Galp, são alguns dos grandes clientes da Paulo Duarte.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *