Bebidas Destaque

Amanhã no Hipersuper: Entrevista a Rui Freire, Director de Marketing da Unicer

Por a 7 de Junho de 2011 as 23:00

Amanhã é dia de mais uma edição do Jornal Hipersuper. Nesta edição, destaque para a entrevista a Rui Freire, director de Marketing da Unicer, a propósito do lançamento da Somersby, a nova sidra apresentada ao mercado nacional com chancela Carlsberg.

Com um target bem definido, tendo com alvo o público feminino, Freire revela que esta será uma bebida com predominância no canal Horeca. Aliás, o lançamento de Somersby vem, alguma forma, colmatar uma realidade no mercado nacional, já que segundo o director de Marketing da Unicer, “há dificuldade para as mulheres aderirem a produtos com base cervejeira”.

No “Retalho”, destaque para o investimento de 150 mil euros feito pela Sonae Sierra num sistema inovador de orientação para os visitantes com incapacidade visual. Nesta primeira fase, o sistema estará disponível no Colombo e no Norte Shopping, prevendo-se que possa ser oferecido nos restantes shoppings da companhia.

Na “Produção”, analisamos o mercado de congelados. Em entrevista, Rui Conceição, responsável de Marketing da Riberalves, destaca que, com o aumento do preço da pescada, robalo, carapau e sardinha, o consumidor está a comprar mais bacalhau, prevendo a companhia vender mais 20% em 2011.

O mercado de congelados está, de resto, a ser alvo de uma situação nova. Não porque se vendam menos congelados, pelo contrário, mas o consumidor compra gramagens menores, muitas vezes para o consumo diário.

A Kantar Worldpanel analisa nesta edição o mercado dos “Ambientadores”, categoria que no primeiro trimestre de 2011 registou um comportamento totalmente inverso ao de mesmo período de 2010.

Ainda na “Produção”, damos a conhecer a estratégia da Johnson&Johnson para a marca “Le Petit Marseillais”.

Na “Logística”, entrevistámos Carla Fernandes, presidente da Associação Portuguesa de Operadores Logísticos (APOL) por causa do lançamento do primeiro Código de Boas Práticas para operadores logísticos.

As opiniões desta edição pertencem a Iván Baquero (Checkpoint) – “Proteja os alimentos congelados e aumente os proveitos”; Pedro Figueira (Sonae Indústria) – “Superfícies anti-bacterianas e alimentos”; João Fanha (Gateway) – “Congelados de alto valor na mira do furto: a importância de saber etiquetar”; e Liliana Gomes (Hays) – “Desafios de recrutamento num cenário de instabilidade”.

O convidado do “Profissionalmente Pessoal” é Nuno Pinto Magalhães, Director de Comunicação e Relações Institucionais da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC).

Além disso, destaque ainda para os Prémios’11 Hipersuper e votação que decorre no http://premios.hipersuper.pt até dia 24 de Junho de 2011.

Visite o site e vote em quem se destacou nos sectores da Distribuição e Produção no ano 2010.

Boas leituras”

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *