Distribuição

Sport Zone abre 33.ª loja em Espanha

Por a 2 de Junho de 2011 as 12:48

Alinhada com a estratégia de expansão internacional, a Sport Zone acaba de abrir a 33.ª loja no mercado espanhol. O novo espaço encontra-se no Centro Comercial La Cañada, em Marbella, com uma superfície comercial de 1.800 m2, tendo a cadeia especializada em equipamento e vestuário desportivo criado mais 30 novos empregos, alcançando os 600 postos de trabalho neste país.

Desde o início do seu processo de internacionalização, com a abertura da primeira loja em Madrid, em 2008, a Sport Zone conta, ao fim de três anos, com 33 lojas em Espanha.

A expansão da marca representa, também, a concretização das directrizes estratégicas da Sonae, tendo o grupo liderado por Paulo Azevedo definido a internacionalização como “um dos vectores prioritários de crescimento e desenvolvimento”.

“A Sport Zone pretende continuar a reforçar a sua presença internacional, nomeadamente em Espanha onde este ano já abriu várias lojas e pretende continuar a crescer nos próximos tempos”, refere Miguel Rangel, director de Marketing da Sport Zone.

De referir que a internacionalização do negócio de retalho especializado – Sonae SR -, área de negócio onde se insere a Sport Zone, iniciou-se em 2008, com a entrada da Sport Zone e da Worten em Espanha, mercado onde a Zippy também marca presença desde 2009. A Sonae SR tem acelerado o seu plano de expansão internacional, nomeadamente, através da forte presença no mercado espanhol, contando a Sonae SR, actualmente, com cerca de 100 lojas em vários países, sendo que destas, 33 pertencem à Sport Zone.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *