FMCG Marcas Novos Produtos

Paulo Laureano apresenta azeite

Por a 24 de Maio de 2011 as 14:52

Depois do vinho, a Paulo Laureano Vinus chega agora ao mundo dos azeites, apresentando o seu Paulo Laureano Olium Reserve. Tendo desenvolvido um azeite alentejano, tal como no vinho, a influência romana no mundo dos azeites em Portugal, também foi importante, e por isso Paulo Laureano foi buscar ao latim a origem da sub marca. “A nossa filosofia não muda aqui em nada, acreditamos no azeite como um produto de referência a nível regional e nacional, acreditamos que fazemos azeites diferentes, que traduzem, também a nossa história, as nossas tradições a nossa forma de estar no mundo desde há séculos. Talvez o azeite não transmita ainda à grande maioria dos consumidores, a sensação de “terroir” tão cara aos homens do vinho. Mas ela existe, os azeites são também diferentes, porque o clima, o solo ou as variedades lhes dão uma identidade própria, moldam a sua identidade e personalidade e quem os faz e produz desde o olival ao lagar, dá-lhes alma”, explica Paulo Laureano

Não sendo o azeite o “core business” da empresa, mas sim o vinho, optou-se por uma associação à Cooperativa Agrícola da Vidigueira, reconhecida igualmente pela qualidade dos azeites que produz. Aí são transformadas as azeitonas da Paulo Laureano Vinus e produzido este esverdeado néctar de oliva.

Associado a este azeite da Paulo Laureano Vinus surge o conhecido chef do

restaurante Eleven, Joachim Koerper, que escreve nos rótulos: “considero o azeite como a alma e o coração da minha cozinha”. Para além da produção inicial de 2.000 garrafas com o rótulo Paulo Laureano Vinus, a empresa lançou igualmente 500 garrafas com um rótulo exclusivo de Joachim Korper que ele utilizará nas suas criações.

Com 26 hectares de olival próprio junto à sua adega na Vidigueira, recente (dez anos) mas plantado de maneira tradicional, onde predomina fundamentalmente a variedade Cobrançosa, as azeitonas vinham sendo vendidas sucessivamente desde a aquisição da propriedade.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *