FMCG Marcas

ANPROMIS promove Rede de Informação para a Competitividade dos Produtores de Milho

Por a 20 de Maio de 2011 as 12:55

A Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANRPOMIS) estabeleceu recentemente uma parceria com o Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio (COTR) e o Instituto Superior de Agronomia (ISA), para criação de uma Rede de Informação para a Competitividade dos Produtores de Milho.

Denominada por RICPROM – Rede de Informação para a Competitividade dos Produtores de Milho, este é um projecto que prevê, entre outras acções, a disponibilização periódica de informação aos produtores nacionais de milho sobre as necessidades de rega do milho em diversas zonas do País.

Através da leitura dos boletins divulgados semanalmente pela ANPROMIS é possível os agricultores preverem as necessidades de rega para a cultura de Milho. Esta informação resulta da leitura de dados recolhidos pelas estações meteorológicas inseridas neste projecto, nomeadamente as das regiões do Médio Tejo e Sorraia e Alentejo.

Para Luís Vasconcellos e Souza, presidente da ANPROMIS, “é fundamental fomentar a competitividade no sector agrícola sem esquecer o uso eficiente da água. A Rede de Informação para a Competitividade dos Produtores de Milho não só irá permitir aos agricultores desenvolver uma agricultura mais competitiva como também contribuir para a valorização sustentada dos recursos naturais nas zonas onde as explorações agrícolas se encontram localizadas”.

O envio dos boletins da RICPROM é um serviço prestado pela ANPROMIS a todos os interessados, podendo a sua subscrição ser realizada gratuitamente através do e-mail [email protected].

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *