FMCG Marcas

GlaxoSmithKline planeia venda de 19 marcas

Por a 15 de Abril de 2011 as 11:58

Segundo avança o site Brand Repulic, a GlaxoSmithKline (GSK) anunciou planos para vender 19 marcas consideradas não core, com o objectivo de focar-se nas “marcas prioritárias” no negócio de saúde.

Assim, a GSK prepara-se para alienar uma série de marcas que representam vendas de mais de cinco milhões de libras anuais (cerca de 5,6 milhões de euros), afirmando que algumas marcas têm um “foco reduzido” devido a outras prioridades globais, admitindo que outras companhias poderão “maximizar” o potencial que oferecem ao mercado.

Os planos da GSK passam, assim, por focar as suas atenções do negócio da saúde nas categorias de cuidados orais, bem-estar e nutrição que incluem marcas como Sensodyne, Panadol e Horlicks. A companhia britânica pretende agora refocar as suas atenções nos negócios para liderar os mercados de controlo do tabagismo, cuidado dentário, sensibilidade dentária, bem como categorias de analgésicos e nutricionais.

Andrew Witty, CEO da GSK, referiu ao website que “o cuidado com a saúde é um driver de crescimento importante para a companhia. Mas é importante que foquemos este negócio nas categorias, marcas e mercados onde possuímos mais penetração e vantagem competitiva, bem como onde temos as melhores perspectivas de crescimento”.

De acordo com o Brand Republic, as 19 marcas que a GSK pretende vender são: Abtei, Alli, Beano, BC, Beconase, Debrox, Dequadin, Ecotrin, FiberChoice, Goody’s, Granufink, Lactacyd, Libenar, Nytol, Phillips MOM, Solpadeine, Tagamet/Stomedine, Valda e Zantac.

 

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