Destaque Distribuição

Carrefour aumenta vendas, mas DIA/Minipreço cai em Portugal

Por a 15 de Abril de 2011 as 13:39

O segundo maior retalhista mundial e líder europeu registou um crescimento de 3,9% nas vendo referente ao primeiro trimestre de 2011 face a mesmo período do exercício do ano anterior, totalizando 24,698 mil milhões de euros contra os 23,7 mil milhões de há um ano.

Já em Portugal, a operação DIA/Minipreço obteve uma performance negativa, cainda a facturação 2,2% em relação aos primeiros três meses de 2010, ascendendo aos 208 milhões de euros, comparando com os 213 milhões do mesmo período de 2010.

Analisando as contas por regiões onde o Carrefour opera, verifica-se que só na Europa Ocidental é que a performance foi negativa, tendo caído 4,7% para 4,651 mil milhões de euros. Em contrapartida, no mercado doméstico o retalhista cresceu 1,8% para 9,3 mil milhões de euros, verificando-se a maior evolução nos mercados emergentes, onde o Carrefour cresceu 12,2% para 8,2 mil milhões de euros. Também a operação DIA, que tem sido referida como negócio a alienar, incrementou as suas vendas (+3,7%) para 2,551 mil milhões de euros.

Quanto aos mercados emergentes, o grande crescimento aconteceu na América Latina onde o retalhista viu a operação evoluir 12,9%, com destaque para o Brasil e China.

O retalhista dá ainda relevância à operação do Carrefour Planet – novo conceito do Carrefour – que registou um crescimento de 6,2% nas vendas, desde a abertura das seis lojas, prevendo-se que até final de 2011 possam abrir mais 92 novas unidades.

No que diz respeito à expansão do retalhista nestes primeiros três meses, Carrefour dá conta da abertura de 231 novas lojas, correspondendo a mais 116.000 m2, terminando o trimestre com 15.960 lojas.

 

2 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *