FMCG Vinhos

Vinhos do Tejo aumentam certificação em 30%

Por a 14 de Abril de 2011 as 9:59

A certificação de vinhos do Tejo aumentou 30% no primeiro trimestre de 2011 face ao período homólogo do ano passado, revela a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo).

Segundo os dados da entidade certificadora, entre Janeiro e Março deste ano, foram certificadas perto de quatro milhões de garrafas de vinhos DOC e regionais.

“O desempenho na certificação está a subir pelo quinto ano consecutivo e, se nos restantes trimestres do ano mantivermos o ritmo de crescimento a 30%, ficaremos muito perto de atingir os 16 milhões de selos fornecidos”, refere José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

Possuindo como objectivo alcançar, até 2013, ano em que finalizará o seu segundo mandato, José Pinto Gaspar espera aumentar a receita decorrente das certificações para os 600 mil euros, valor equivalente a 50% do orçamento anual da CVR Tejo.

O presidente da CVR Tejo justifica a ambição de melhorar continuamente o desempenho na certificação, recordando que a região vitivinícola do Tejo é das que mais produz a nível nacional.

“A região do Tejo produz anualmente 650 mil hectolitros de vinho, dos quais apenas 15% são certificados, o que nos coloca como a região nacional com maior potencial de crescimento na certificação”, reforça.

Actualmente, são 80 os produtores do Tejo que certificam os seus vinhos, número que a CVR Tejo quer elevar para 85 nos próximos dois anos.

Recorde-se que a CVR Tejo foi, no início deste ano, aceite, pelo IPAC (Instituo Português de Acreditação), enquanto entidade acreditada para a certificação de produtos vitivinícolas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *