Distribuição

Inditex prepara insígnia de calçado e acessórios

Por a 12 de Abril de 2011 as 17:11

Segundo avança o Planet Retail o gigante do vestuário Inditex, detentora das marcas Zaras, Massimo Dutti ou Pull&Bear, prepara-se para lançar uma nova insígnia no mês de Setembro na Galiza. A loja ficará localizada no maior centro comercial em Espanha.

Apesar do retalhista ainda não ter divulgado o nome da insígnia, os analistas admitem que o novo conceito deverá focar-se na venda de calçado e acessórios de moda a preços baixos e deverá complementar outros conceitos de loja já detido pelo grupo espanhol, mais concretamente a insígnia Uterqüe que tem um posicionamento mais Premium no mercado.

Refira-se que esta não é a primeira vez que surgem notícias sobre uma nova insígnia no universo Inditex. No passado mês de Janeiro, o jornal espanhol Expansión dava conta de que o grupo espanhol não só queria diversificar o negócio a nível geográfico, como também posicionar-se em novos segmentos de mercado. O diário espanhol afirmava a Inditex pretendia lançar uma nova cadeia de lojas de sapatos, cadeia essa que se situaria ao mesmo nível dos produtos da Zara.

A estratégia desta nova aposta da companhia liderada ainda por Amâncio Ortega (que deixa a presidência do grupo em Julho, passando o testemunho a Pablo Isla) será mais agressiva que a utilizada na Uterqüe, insígnia que conta com 72 lojas em 15 países.

Já o site Modaes revelava que esta possível aposta da Inditex no universo do calçado faz sentido, dado que “os acessórios estão a adquirir cada vez mais importância junto dos clientes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *