Distribuição

28% dos lares visitaram todas as insígnias da Distribuição em 2010

Por a 30 de Março de 2011 as 17:33
kantar

Em 2010, os lares nacionais visitaram em média 4,5 insígnias da Distribuição, quando em 2007 a cifra se ficava nos 4,2%.

“28% dos lares portugueses visitaram no ano passado 5 ou mais insígnias, ou seja todos os players da Distribuição Moderna”, explicou Susana Correia, da Kantar Wordpanel, na conferência que a consultora organizou hoje (30 de Março), na Alimentaria&Horexpo Lisboa 2011.

Um total de 80%  do gasto dos lares portugueses no ano passado foi feito na Distribuição e cerca de 30% dos lares não fizeram uma única compra no comércio tradicional.

As estratégias convergentes dos retalhistas da Moderna Distribuição estão a levar os consumidores a visitar as diferentes insígnias sem diferenciação.

“Os grandes desafios dos retalhistas em 2011 passam por conseguir diferenciar-se dos concorrentes e sobretudo aumentar a fidelidade dos consumidores”, adivinha Susana Correia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *