Distribuição Sem categoria

Wal-Mart anuncia redução de preços de frutas e legumes

Por a 9 de Março de 2011 as 17:15

A Wal-Mart Stores Inc. anunciou recentemente planos para reduzir gradualmente o preço das frutas e legumes e baixar o teor de gordura, açúcar e sal dos alimentos que vende nos Estados Unidos da América, numa campanha para melhorar a saúde pública.

O maior retalhista mundial divulgou a iniciativa sem dar muitos detalhes, afirmando, contudo, que a meta é reformular milhares de produtos da marca própria Great Value nos próximos cinco anos e cortar o sódio em 25% e o açúcar em 10%, além de pressionar os maiores fabricantes de alimentos a fazer o mesmo.

“Na Wal-Mart, apoiamos a escolha dos clientes. Não estamos a dizer às pessoas o que devem comer”, referiu Andrea Thomas, vice-presidente sénior de sustentabilidade da Wal-Mart, acrescentando que “as pessoas nem sabem que estão ingerindo sal ou açúcar quando colocam molho na salada, por exemplo”.

Muitos grandes fabricantes alimentares já estão a reduzir o sódio e a eliminar a gordura, sob pressão das autoridades e dos defensores da boa nutrição. Este anúncio do programa ocorre ao mesmo tempo em que a Wal-Mart, a lutar para inverter seis trimestres consecutivos de decréscimo nas vendas nas lojas americanas abertas há pelo menos um ano, inicia uma agressiva expansão para as cidades maiores, onde enfrenta a oposição dos sindicatos, com o argumento de que pode oferecer alimentos mais saudáveis para as massas urbanas, entre outras coisas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *