Sogrape lança 14.ª edição do Casa Ferreirinha Reserva Especial
A Sogrape lançou no mercado um ex-libris da Casa Ferreirinha: o Reserva Especial, datado de 2003. Em 49 anos, esta é a 14.ª vez que este néctar chega ao mercado.

Victor Jorge
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Pela 14.ª vez nos últimos 49 anos chega ao mercado um novo Casa Ferreirinha Reserva Especial, agora datado de 2003. Produzido pela segunda vez no moderno centro de vinificação da Quinta da Leda, no Douro Superior, a partir de lotes de uvas provenientes da própria Quinta, de vinhas adjacentes e de zonas altas desta Sub-Região do Douro, o Casa Ferreirinha Reserva Especial tem na sua base as castas das mais tradicionais do Douro Superior, como sejam Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz e Tinto Cão.
Logo após o final da maceração, o vinho foi transportado para as caves de Vila Nova de Gaia, onde depois das fermentações de acabamento se seguiu a maturação ou “elevage” durante cerca de 14 meses em vasilhas de madeira de carvalho Francês (50% novo).
“O lote final de Casa Ferreirinha Reserva Especial é feito com base numa selecção muito cuidada e contínua dos melhores vinhos, depois de inúmeras provas e análises”, explica Luís Sottomayor, enólogo chefe da Casa Ferreirinha, em nota de imprensa, acrescentando que “esta colheita de 2003, volvidos sete anos de maturação, resultou num vinho de grande classe”.
Para o autor deste Casa Ferreirinha Reserva Especial 2003, que já assinara a colheita de 2001 e o Barca Velha 2000, saborear um vinho como estes “exige tempo e uma preparação cuidada, de acordo com a elegância do momento.”
De referir, finalmente, que foram aprovados pelo IVDP (Instituto dos Vinhos do Douro e Porto) cerca de 19.000 garrafas desta colheita. As treze colheitas de Casa Ferreirinha Reserva Especial que antecederam a agora lançada, de 2003, respeitaram aos anos de 1962, 1974, 1977, 1980, 1984, 1986, 1989, 1990, 1992, 1994, 1996, 1997 e 2001.