FMCG Vinhos

Santarém promove ‘casamento’ entre iguarias e vinhos da região

Por a 1 de Março de 2011 as 11:32

São 30 os restaurantes do distrito de Santarém e concelho de Azambuja que vão competir entre si para tentar conceber o menu (entrada, prato principal e sobremesa) que melhor se relacione com os vinhos do Tejo certificados.


O concurso vai decorrer entre 5 a 20 de Março, no âmbito do ‘2º Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’. É organizado pela Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVRT), pelo segundo ano consecutivo.

Segundo a organização, o objectivo é identificar a restauração ribatejana que melhor enquadra a cozinha tradicional da região com os vinhos do Tejo.

“Esta iniciativa gera uma forte e saudável competitividade entre os restaurantes ribatejanos e quem colhe os benefícios deste espírito é a gastronomia e os vinhos da região, assim como o turismo local”, sublinha José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

A avaliação da mestria no ‘casamento’ entre as iguarias e os vinhos da região está agendada para os dias 14 e 17 de Março: o júri vai visitar os restaurantes a concurso para degustar e avaliar o menu, os vinhos e a sua apresentação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *