Distribuição

Carrefour Ed/Dia focado no desenvolvimento do franchising

Por a 26 de Janeiro de 2011 as 12:04

O director de franchising das insígnias Ed/Dia, pertencentes ao universo do Carrefour, Christophe Besnard, referiu recentemente que o retalhista irá lançar em breve um centro de treinos dedicado aos seus futuros franchisados. Numa entrevista publicada na revista Franchise Magazine, Besnard revelou que as sessões de treino terão “uma duração de seis semanas” e que alternarão entre a componente teórica e prática, ou seja, “três semanas serão passadas no centro de treinos e as outras três na loja”.

De um total de 936 lojas discount no final de 2010, somente 176 operam em sistema de franchising, admitindo o responsável por esta área que “o nosso objectivo é alcançar as 250 lojas no final do presente ano, ou seja, cerca de um quarto da nossa rede”. Besnard salientou, no entanto, que “o objectivo é permitir aos gestores das lojas adquirirem o negócio após cinco anos”.

De referir que as vendas like-for-like da divisão de discount decresceram 5,6% no quarto trimestre e 8,4% na globalidade do ano 2010.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *