Distribuição

As sete vantagens dos vales de desconto

Por a 25 de Janeiro de 2011 as 14:24

As sete vantagens dos vales de desconto

Promoção da experimentação – O vale de desconto e o reembolso reduzem o risco do valor da compra. As pessoas tem mais propensão para comprar porque o produto é gratuito ou tem desconto (o vale pode ser para a segunda compra, por exemplo, para gerar vendas incrementais)

Identificar novos consumidores – Saber que determinado consumidor é sensível àquela promoção

Escoamento de produtos descontinuados ou reformulados – Ideal para novos lançamentos ou necessidade de escoar stock. Colocação de vales nos produtos com desconto agressivo para mais rápida rotação

Antecipação da compra e stockagem no lar/ Reacção quase imediata aataques da concorrência – Como pode ser implementada rapidamente, quase de um dia para o outro (com promotora a distribuir vales nas lojas, por exemplo), é possível reagir com brevidade a ataques concorrênciais via preço e também antecipar o lançamento de um concorrente apostado num preço muito atractivo. A ideia é que quando o produto seja lançado pelo concorrente, o consumidor já tenha stock da minha marca

Aumento da distribuição – Através da elevada rotação

Teste da sensibilidade a variações de preço – Não é muito utilizado, mas a filosofia é testar descontos diferentes em diversas lojas e chegar ao preço “justo” ou “mais indicado”

Movimentação do linear – Os consumidores compram por impulso. Se há uma motivação adicional (desconto) há mais probabilidade de compra.

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