FMCG Marcas

Papel do grupo Portucel Soporcel recebe Rótulo Ecológico Europeu

Por a 12 de Janeiro de 2011 as 15:11

O grupo Portucel Soporcel recebeu a licença para utilização do Rótulo Ecológico da União Europeia – o Ecolabel – no papel que produz e comercializa.


O rótulo ecológico da União Europeia promove produtos e serviços que cumprem rigorosos critérios de desempenho ambiental que, há vários anos, integram já o modelo de gestão adoptado pelo grupo.

No segmento de papel para escritório e para usos gráficos, o Ecolabel obriga à utilização de madeira certificada e de origem controlada e inibe o uso de substâncias nocivas ao meio ambiente e à saúde.

Promove, igualmente, a utilização de energia renovável, a implementação de um rigoroso sistema de gestão de resíduos e a redução das emissões de gases com efeito de estufa, assim como combate a poluição atmosférica e dos meios aquíferos.

Energia Renovável

Os critérios de desempenho ambiental são resultado de estudos científicos e de consultas alargadas no âmbito do Comité do Rótulo Ecológico da União Europeia, constituído por organismos competentes dos Estados-Membros, representantes de Organizações Não Governamentais ambientais, associações industriais e de consumidores, sindicatos e representantes de PME (Pequenas e Médias Empresas) e do comércio.

Nas unidades industriais, o grupo Portucel Soporcel recorre maioritariamente a fontes de energia renovável, “sendo o maior produtor nacional de energia ‘verde’ a partir de biomassa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *